Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL, realizou, ontem, dia 13 de janeiro, no salão da casa de show “Forró do Cortiço”,. localizada no bairro do Benedito Bentes II, sua primeira reunião do ano, no sentido de discutir e estabelecer as primeiras diretrizes para a realização das principais ações programadas para o 1º semestre de 2022.
Entre as ações programadas para o 1º semestre de 2022 está uma homenagem póstuma à Juvenal Lopes, grande compositor, alagoano, que teve suas composições gravadas por Marines, Clemilda, Gerson Filho, Zinho, Os Três do Nordeste, Noite Ilustrada, entre outros, com o relançamento do seu CD, no dia 16 de fevereiro e a realização do IV Fórum do Forró Alagoano, em Maceió, que será antecedido de encontros, em diversos municípios do interior do Estado de Alagoas, no sentido de interiorizar a presença da ASFORRAL, em todo Estado de Alagoas.
Ao final da reunião, prestou-se uma homenagem ao sanfoneiro Nilson do Acordeon, que faleceu, no dia 07 de janeiro, o Presidente da ASFORRAL pediu um minuto de silêncio em homenagem a Nilson do Acordeon, comunicando que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Alagoas, em Nota de Pesar, havia reconhecido a contribuição de Nilson para as Matrizes Originais do Forró (xote, xaxado, quadrilha, arrasta pé e baião).
Na ocasião, José Cícero Correia, popularmente conhecido como Baleia, irmão de Nilson, comunicou a todos que daria continuidade ao Trio Os Naturais do Forró, juntamente com os outros irmãos e com Nilton do Acordeon, filho de Nilson.
Comentários sobre o post