Messias Lima iniciou sua carreira artística em gravação em 1986 e continua em atividade até o momento. Este foi seu primeiro disco um compacto duplo. Messias nasceu em Pindoba-AL, mais ainda menino foi morar em Marimbondo no agreste alagoano. A gravadora Beverly na oportunidade errou o título do disco que seria Messias Lima e seus Valetes, mais acompanhado de Irineu Nicácio e Belinho Nicácio o título ficou excelente pois são três figuras que com muita valentia e bravura continuam dignificando o nosso Forró.
Morando na Selva, composição de sua autoria em parceria co m Ronaldo Café, foi a sua primeira música gravada e até hoje é obrigatória em seu repertório. Ele grava ainda “Balanço Quente” também de sua lavra e Canto de Outrora, do mestre Antonio Barros e “Acabou Solidão” em parceira com este Sanfoneiro de Palmeira dos Índios e uma das figuras mais querida do forró em Alagoas.
Os arranjos são de Irineu Nicácio que também participa deste compacto, juntamente com seu irmão Belinho Nicácio, na zabumba.
Messias Lima e Seus Valentes
Beverly – 1986
- Morando na Selva (Messias Lima – Ronaldo Café)
- Balanço Quente (Messias Lima)
- Canto de Outrora (Antonio Barros)
- Acabou a Solidão (Messias Lima – Irineu Nicácio)
Para baixar este Compacto. Clique aqui
Comentários sobre o post