Clemilda Ferreira da Silva, ou simplesmente Clemilda, a “Rainha do Forró”, nasceu em São José da Laje, município do Estado de Alagoas, no dia 01 de setembro de 1936, e, portanto, se viva fosse, estaria completando, no dia de hoje, 86 anos.
Com diversos sucesso em sua trajetória, Clemilda tem belíssimas canções, apesar de ser condenadas, por alguns por haver gravado música de duplo sentido, estilo que foi sucesso em muitas vozes masculinas, a exemplo de Genival Lacerda, mas Clemilda, por ser mulher, sofreu o preconceito dos falsos moralista, que se esquecem de respeitar seu legado e sua contribuição para a história da Musica Popular Nordestina.
Clemilda Ferreira da Silva, a Rainha do Forró, faleceu em 26 de novembro de 2014, com uma vasta folha de serviços prestados a música brasileira. Comprometida com a cultura popular alagoana e nordestina. Clemilda cantou, Coco, Baião, Xaxado, Forró, Reizado, Guerreiro, Pastoril e até a Vaquejada, sendo a primeira mulher a gravar um LP, nesse gênero musical. deixando um enorme legado para a musica brasileira, em especial a musica popular nordestina.
Comentários sobre o post