Foto: Rosiane Pedrosa (www.forroalagoano.com.br)l
Nesse domingo, 23 de abril, o Projeto Palco Móvel do Forró, teve a honra de receber o grande forrozeiro Sandro Becker, alagoano de União dos Palmares, que saiu de Alagoas, no início da carreira, para tornar-se um dos maiores vendedores de disco do Brasil. Conforme ressaltou, José Lessa, Sandro Becker, começou sua carreira como apresentador de programa de forró, daí sua aproximação com os grandes mestres desse gênero musical, fato que mais tarde o transformaria em um dos cantores de forró de maior sucesso no Brasil, especialmente na época em que o estilo “duplo sentido” esteve no auge, Sandro Becker ocupou o topo de sua carreira, ao lado de grandes referências nesse estilo, a exemplo de Genival Lacerda e Clemilda. Mas Sandro Becker, conforme destacou José Lessa, não tem , em sua grande discografia, só músicas de duplo sentido, o CD, “Sandro Becker O Forrozeiro – 100 anos de Gonzagão” , realizado no centenário de Luiz Gonzaga, é um bom exemplo do seu compromisso com o forró e com a cultura nordestina.
A visita surpresa, emocionou o público que lotava o Espaço Geruza Malta, Sandro saudou José Lessa, Presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL e a toda sua equipe, pela importância desse Projeto e pelas ações que José Lessa, tem realizado como editor do site forroalagoano.com.br, que tem sido uma importante ferramenta de resgate e difusão do forró e dos forrozeiros alagoanos, levando para o mundo, através da internet, o material discográfico e a história dos artistas alagoanos, da velha e da nova geração de forrozeiros.
O Projeto Palco Móvel do Forró, além do show surpresa, de Sandro Beck, nesse domingo, 23 de abril, apresentou, Vicente Di Paulo, que foi acompanhado por Tuiú, no zabumba e Rogério Nicácio, na sanfona e o Trio Abanos do Forró, com Gizeldo Barbosa, no vocal, acompanhado por Patativa, no Zabumba e Toinho do Acordeon, na sanfona. além da participação especial de Beto Melodia e Tutinha do Acordeon.
Da esquerda para direita: Vicente Di Paula; Trio Abanos do Forró; Beto Melodia e Tutinha do Acordeon. Foto: Rosiane Pedrosa (forroalagoano.com.br)
Viva o Forró!! Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil !!
Viva a Cultura Nordestina !!!
Viva a Nação forrozeira !!!
Comentários sobre o post