Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br
O forro na praia de Ponta Verde já virou tradição e esta cada vez mais concorrido, a família forrozeira tem aproveitado as tardes de domingo para se confraternizar nessa ação maravilhosa da Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL, na luta contínua em defesa da cultura alagoana e nordestina.
Sandoval do Forró e Zé de Princesa .Foto (www.forroalagoano.com.br)
Sandoval do Forró, um dos ícones do forró alagoano, acompanhado dos filhos Sorlênia e Gil Neves, mostrou que forró é tradição, está no DNA dos alagoanos, quem esteve lá, não esquecerá jamais e quem não viu, não deve perder uma próxima oportunidade. Outro grande forrozeiros que marcou presença foi Zé de Princesa, paraibano de nascimento, mas alagoano de coração, que já vive em Alagoas há muitos anos, ajudando a escrever a história do forró alagoano.
José Lessa. Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br
Na ocasião também realizou-se algumas filmagens para compor o documentário “Olha Pro Céu Meu Amor, composição de José Fernandes de Paula, conhecido como Peter Pan que, segundo Jo Pesquisador José Lessa, é uma das músicas mais tocadas do São João nos últimos dez anos. “Olha pro Céu meu Amor”, será o tema do desfile do Bloco Carnavalesco Forrozeiros na Folia, para o Carnaval de 2024, que estará prestando uma homenagem ao grande alagoano Peter Pan.
Já messe domingo, 30 de julho, o show ficará por conta do veterano Eloi Forrozeiro e do jovem Rogério Nicácio, líder do Trio Xodó Beleza, tradição e juventude, equação cujo resultado é muito forró.
Comentários sobre o post