Gerson Filho conheceu Clemilda na Rádio Mayrink Veiga e a convidou para participar de seus shows, convite esse que foi prontamente aceito pela cantora e a partir daí Clemilda passo a realizar apresentações com Gerson Filho.. Pouco tempo depois. Gerson grava o LP “Forró com Briga” no qual Gerson, por ter contrato com a RCA, participa da gravação com o regional do Betinho, mais não consta o nome de Gerson Filho não aparece na ficha técnica, no entanto, quem conhece seu estilo sabe que ele realmente é quem estava tocando na gravação.
Em 1967 lança o LP – Gerson Filho Apresenta Clemilda que foi um fenômeno de vendagem com um estilo próprio e repertório composto por Baião, arrasta pé, xote, cantiga de roda, calango, e coco, logo Clemilda é reconhecida pelo grande público e é consagrada como a Rainha do Forró.
Clemilda teve muita influência do folclore alagoano adquirida na sua infância em Palmeira dos Índios. Nesse primeiro disco pela RCA, o sucesso de Clemilda torna-se nacional e passa a ser presença obrigatório nos grandes eventos do forró. Um dos maiores sucesso da sua carreira, de mais de 50 anos, é “Recado a Propriá”, composição de Gerson Filho e Domingos Vassoural,, era uma de suas músicas preferida.
Como alagoana Clemilda revelou-se como uma grande conquista como em “Console Ela Papai” de Gerson Filho e Albuquerque em que faz uma interpretação muito gostosa de ser ouvida.
Gerson Filho Apresenta Clemilda
RCA – 1967 – BBL -01401
01. Recado a Propriá – baião (Domingos Vassoural e Gerson Filho)
02. Console Ela Papai – coco de roda (Gerson Filho – Albuquerque)
03. Leva Eu Benzinho –
04. Dança do Che – em – em (Severino Ramos)
05. Quero é um Balão – xote (Messias e Alcyone)
06. Saudade de Lá – baião (Jacinto Silva e Gerson Filho)
07. Estou Chorando por Você – baião (Rangel)
08. Desta, Desta – cantiga de roda (João Bezerra – Albuquerque)
09. Amor de Marinheiro – cantiga de roda (Aguiar Filho)
10. Meu Machadinho – calango (J. R. Oliveíra e José Caldas)
11. Maria Ô Ô MARIA Ô Ô – coco de roda (Dilson Doria)
12. Keia-Ká – baião (Garcia Santos)
Comentários sobre o post