Henauro do Acordeon é alagoano de Lagoa da Canoa, terra de outro alagoano genial, Hermeto Pascoal que é conhecido no mundo inteiro. Henauro já foi considerado como um dos gênios da música brasileira. Foram vários artistas que gravaram com eles e merecem destaque: Genival Lacerda, Coronel Ludugero, Jacinto Silva, Chico Santos e até o Rei do Baião. É uma pena que o vicio tenha afetado a carreira dessa figura que hoje toca nas ruas de São Paulo, entre a Liberdade e a Praça da Sé.
Para quem gosta de um bom solista este LP de Henauro com certeza vai agradar aos mais exigentes apreciadores do forró de qualidade. Com um repertório muito bem selecionado, este LP reúne 12 composições em que ele compôs 9 músicas ou em parceira com grandes compositores como em “Sanfoninha Manhosa” que tem a parceria de Antonio Trajano, penedense que é autor de “Guerreiro Alagoano” gravado por Clemilda, João do Pife e Antonio Neto Aboiador entre outros.
Outro forró muito gostoso é “Lá vai dedo” que também tem a parceria de outro alagoano, Zé Lagoa que nasceu na cidade de Água Branca” no alto sertão alagoano. Nesta composição se dá para ver toda a versatilidade desse fabuloso artista que infelizmente tem enfrenta as diversidades da vida.
Henauro – Isto é do Norte
1977 – Califórnia
01. Lá vai dedo (Henauro – Chiquinho Queiroz – Zé Lagoa)
02. Arrasta-pé em Salgueiro (Cassimiro Vereda)
03. Sanfoninha manhosa (Henauro – Antônio Trajano – Zé Raimundo)
04. Desafio de sanfoneiro (Henauro)
05. Faça assim (Henauro)
06. Cabeça sem juízo (Henauro)
07. Confusão no metrô (Broto do Rojão)
08. Retrato dela (Henauro)
09. Forró na Casa Nobreza (Henauro)
10. Beija-flor sem Rumo (Cassimiro Vereda – Oscar – Teodoro)
11. Balanço da peneira (Tradicional – Adpt. Henauro)
12. Cavalo sem rabo (Henauro)
Para baixar esse disco, Clique aqui.
Comentários sobre o post