Jorge Costa, nasceu em Maceió, posteriormente foi para Recife e em segui foi para o Rio de Janeiro, tendo pertencido a Ala de Compositores da Mangueira. Posteriormente transferiu-se para São Paulo e foi, por muitos, considerado o Rei do Carnaval de São Paulo.
Triste Madrugada foi, e continua sendo, um de seus maiores sucessos, esta composição foi inspirada em um encontro que Jorge Costa havia marcado com Chico Buarque de Holanda e outros parceiros. Na oportunidade todos ficaram esperando e Chico Buarque não compareceu no local combinado, no dia seguinte Chico ligou para os companheiros desculpando-se e falou sobre o imprevisto que teve, pois, naquela madrugada, havia esquecido o violão no táxi, e tremendamente chateado, acabou não indo ao encontro combinado com Jorge e outros amigos. Então, inspirado nesse incidente, que ocorreu com Chico Buarque, Jorge Costa fez está memorável composição que ainda hoje é tocada.
Jorge Costa deixou centenas de composição gravadas nas vozes de: Jair Rodrigues, Jackson do Pandeiro, Noite Ilustrada, Beth Carvalho, João Borba, Bezerra da Silva só para citar alguns do grandes nomes que fizeram a História do Samba.
Jorge Costa – Samba sem Mentira
Beverly – 1975
01. Inferno Colorido (Jorge Costa)
02. Pode Voltar (José da Gloria – Jorge Costa)
03. Não me Interessa (Jorge Costa – Clovis Lima – Luiz Alcides Zanatelli)
04. Apaga Tua Vela (Jorge Costa – Gastão Mirada)
05. Só Vai na Onda (Jorge Costa – Wilson Ribeiro)
06. Bandeira da Paz (Jorge Costa)
07. Choro Junto com Você (Jorge Costa – Manoel Ferreira)
08. Maria Simplicidade (Jorge Costa – Wilson Chumbo)
09. Chave do Coração (Jorge Costa – José Domingos)
10. Tamborete da vovó (Jorge Costa)
11 Manda Chuva na Escola (Jorge Costa – Geraldo Filme)
12 Triste Madrugada (Jorge Costa)
Para baixar este LP. Clique Aqui.
Comentários sobre o post