Roberto Beckér é o seu nome artístico, mais poucos o conhece como Domingos Anunzia Listrato como foi batizado e feito registro civil, contudo vale ressaltar que era um artista completo, cantor, compositor e músico, era uma artista irreverente e muito querido em Maceió.
“A Tereza Minha Filha” é sua filha única, portanto tenha cuidado, pois Beckér era venenoso e você tem que ter cuidado, pois ele canta esse duplo sentido, com toda a sua ardileza, senão você pode se da mal.
Roberto Beckér esteve em Santana do Ipanema e como admirador de uma boa culinária ele fala da “Comida Típica” de Santana do Ipanema e como sempre teve uma visão não preconceituosa experimentou e gostou e outro resultado não deu, senão recomendar aos amigos.
Nessa época o duplo sentido foi muito forte e Beckér compõe “O Meu Vizinho”, outro sucesso de sua carreira, sei que que ouvir vai gostar, assim como na época o negócio era fazer uma reserva ele não perdeu tempo e recomendou a todos a colocar seu “Dinheiro na Poupança” mais uma recomendação para enfrentar a inflação e preservar o seu tesouro.
São 9 composições de sua autoria e uma do poeta Jucá Santos que faleceu recente com sua sensibilidade de poeta compôs exclusivamente para Beckér “Para Acudir Todo Mundo” e ele canta de forma magistral, só lhe recomendo muita atenção pois tratando-se de Beckér, você esta sempre de olho aberto.
Roberto Beckér – A Tereza Minha Filha
PRODUÇÃO INDEPENDENTE – 1985
01. A TEREZA, MINHA FILHA (Roberto Beckér)
02. ITABUNA (Roberto Beckér)
03. CORTES DE CABELO (Roberto Beckér)
04. VENDEDOR DE FUMO (Roberto Beckér)
05. COMIDA TÍPICA (Roberto Beckér)
06. FOFOCAR (Roberto Beckér)
07. O MEU VIZINHO (Roberto Beckér)
08. DINHEIRO NA POUPANÇA (Roberto Beckér)
09. PARA ACUDIR TODO MUNDO (Juca Santos)
10. O FRUTEIRO DA LILI (Roberto Beckér)
Para baixar este LP. Clique Aqui.
Comentários sobre o post