Arnaldo Costa. Fonte: Ascom Câmara de Maceió
O radialista, publicitário e produtor cultural Arnaldo Costa, nesse carnaval, será o grande homenageado do Bloco Carnavalesco Forroalagoano.com.br, que levará para Avenida muito frevo sanfonado, mostrando que Alagoas, terra onde nasceu o forró, precisa resgatar esses valores, para que, tanto essa, quanto as futuras gerações tenham conhecimento das pessoas que ajudaram a escrever a história do forró e sua contribuição para a preservação desse ritmo, que mais que um simples gênero musical, representa a identidade de uma região do país.
Arnaldo Costa, recebendo o título de Cidadão Honorário de Maceió. Fonte: Ascom Câmara de Maceió
Arnado Costa, chegou em Maceió no ano de 1970, pela mão do amigo,. também radialista, Edécio Lopes, e aqui atuou como radialista e também produtor cultural, trazendo para Alagoas nomes como Luiz Gonzaga, entre outros. Arnaldo Costa dirigiu a Rádio Difusora, bem como a AM 710 e implantou a rádio Cidade FM em Maceió. foi também fundador da 1ª Agência Publicitária do Estado, a “Publicar”. Em 2013 recebeu o título de Cidadão Honorário de Maceió, por indicação do vereador Eduardo Canuto, falecendo, um ano depois, em 2014, em decorrência de complicações do diabetes e de insuficiência hepática.
Bloco Forroalagoano. Carnaval 2020
Nesse carnaval seu nome será referenciado na Avenida, nos festejos carnavalescos, evento que tantas vezes ele narrou, no Carnaval da Praça Moleque Namorador, em uma justa homenagem a esse pernambucano de nascimento, mas alagoano de coração, por sua larga folha de serviços prestados ao rádio e a cultura alagoana.
Comentários sobre o post