Este é a Coleção 8 Baixos Brasileiros que foi gravada por Gerson Filho a partir de 1981. No mínimo O Rei dos 8 Baixos gravava 1 LP da Coleção e outro LP que costumamos chamar de LP do ano, portanto ele no mínimo gravava 2 LPs por ano, mais os compactos.
Nesta Coleção 8 Baixos Brasileiro este LP, o Vol. 7 foi gravado no ano de 1975. Gerson Filho gravou seu primeiro disco em 1953, portanto, completava 22 de carreira e mostra que continua fiel as suas origens musicais e grava no presente LP: xote, forró, rancheira, quadrilha uma de suas marcas, e valsa.
Vale destacar que nove das doze composições são de sua autoria, sendo que , três delas foi em parceira com Josa o Vaqueiro do Sertão, sergipano que, segundo Clemilda, foi o responsável pelo convite e articulação da sua fixação em Sergipe no ano de 1969; além de três outras composições de Isnaldo Santos (Ceguinho do Acordeon) natural de Olho D’ Água das Flores, em Alagoas. Isnaldo faleceu em Delmiro Gouveia).
Não resta a menor dúvida da importância de todos os LPs da Coleção 8 Baixos Brasileiros, desta feita, estamos presenteando neste dia de São Pedro “data que foi postado originalmente em www.forroalagoano.com”, finalizando as festas juninas, o Vol. 7, um dos melhores disco da coleção. Portanto, destacamos as seguintes faixas: “Brasileirão” de Gerson Filho, “A Quadrilha é Nossa” de Gerson Filho, “Segura o Tropé” de Gerson Filho e Jósa e de “Levisinho” , de autoria de Isnaldo Santos.
Viva o forró
Vol. 7 – 8 Baixos Brasileiros – Gerson Filho – 1975
MusiColor – Continental – 1.04-405-108
- A Sanfona e a Viola (Gerson Filho)
- Batido Roxinho (Gerson Filho)
- Brasileirão (Gerson Filho)
- A Quadrilha é Nossa (Gerson Filho)
- Chegou, Dançou (Gerson Filho)
- Valsa da Bailarina (Gerson Filho)
- E o Bom (Isnaldo Santos)
- Levesinho (Isnaldo Santos)
- Vale Tudo (Isnaldo Santos)
- Segura o Tropé (Gerson Filho – Jósa)
- Rancheira do Pai João (Gerson Filho – Jósa)
- Vai ter Xótis no Salão (Gerson Filho – Jósa)
Para baixar esse LP. Clique Aqui
Colaboração de José Lessa Gama – faz parte de sua coleção pessoal. Conversão para mp3 O VINIL. Texto: José Lessa.
Comentários sobre o post